msmtp
A alguns dias atras em um pvt…

mate, uma duvida: vc usa algum tipo de security pra enviar email? eu devo me preocupar pra comecar a usar um? obviamente uso mutt ainda =] com msmtp

sim. hehehe. pqp
msmtp e’ um programa super facil e simples de usar, e praticamente 100% de compatibilidade com o sendmail. Perfeito para usar com o melhor de todos os MTA IMHO. O mutt (eu ainda vou escrever sobre ele).
.msmtprc
account default
host meuHost
port 587
protocol smtp
auth on
from me@umgeher.org
user umgeher
passwordeval "pass email/umgeher/me"
tls on
tls_nocertcheck
Meu arquivo de configuracao nao tem nada de mais, a unica coisa “diferente” e que recomendo e’ o uso do passwordeval. Com ele nao colocamos nosso password fixo no arquivo de configuracao. Podemos usar outro software para entregar o password ao msmtp. No meu caso eu uso o pass.
Mas poderia ser o gnupg1. Exemplo:
passwordeval "gpg --quiet --no-tty --for-your-eyes-only -d ~/.msmtp-password.pgp"
Assim voce pode ter o seu password guardado de forma segura e simples.
Obrigado ao Lucas por me sugerir mais um assunto.
Articles from blogs I follow around the net
Random relinking at boot comes to httpd(8) and smtpd(8)
Random order relinking of critical components is an OpenBSD feature specifically designed to make it harder to exploit bugs in the resulting binary. sshd(8) was the first of the network-facing daemons to get the random treatment (see this previous report).…
via OpenBSD Journal 2026-06-05 06:41The circus freaks of open source
The masterwork of Terry A. Davis is his eclectic operating system, TempleOS, which he worked on until his tragic death in 2018. In terms of technical excellence, TempleOS rates well in some respects and poorly in others. For example, it earns …
via Drew DeVault's blog 2026-06-05 00:00Issue #19
via OpenBSD Webzine 2026-05-19 13:00Generated by openring
/comments changelog@umgeher.org?Subject=Re: msmtp
/permalink https://umgeher.org/posts/2022/01/msmtp.html